Exames

realizamos exames

Audiometria

Exame realizado por Fonoaudiólogo, em cabine acústica ou ambiente isolado acusticamente, para avaliar e medir a capacidade auditiva, a fim de auxiliar fono e/ou médico otorrinolaringologista, a prescreverem tratamento adequado, como uso de Aparelhos Auditivos, por exemplo, de acordo com a patologia detectada.

Impedanciometria

O exame de  impedanciometria avalia as condições da membrana timpânica, dos ossículos e dos reflexos estapedianos, a fim de detectar infecção ou problemas na condução do som.

BERA/PEATE

É indicado para:

– averiguar a integridade do nervo auditivo, na orelha interna, até o córtex cerebral;

– estimar limiares auditivos determinando se há ou não perda auditiva, bem como seu tipo;

– complementar o diagnóstico de perda auditiva detectada em audiometria tonal, indicando se a mesma é decorrente de lesão no nervo auditivo, cóclea ou no tronco encefálico;

– acompanhar a maturidade das vias auditivas;

– complementar a investigação de queixas de zumbido;

– auxiliar na detecção de tumores no nervo auditivo;

– confirmar limiares encontrados em audiometria tonal realizada pelos que possuem perda auditiva induzida por níveis de pressão sonora elevados (PAINPSE). 

Para sua realização são utilizados fones e eletrodos atrás das orelhas e na testa dos pacientes, que precisam apenas aguardar tranquilamente a captação automática das respostas pelo equipamento.

PAC processamento auditivo central

O exame avalia operações mentais realizadas pelo paciente, ao ouvir informações, ou seja, avalia como o cérebro interpreta e analisa tudo que ele escuta.

Alterações de processamento auditivo central podem acontecer em pessoas com audição normal.

É indicado para investigação de pacientes com queixas de desatenção, dificuldades no aprendizado, alterações da fala, dificuldades de memória e na aquisição da escrita e leitura, na compreensão de ironias ou piadas, por exemplo, entre outras.

Entre em contato hoje mesmo!

Nossa equipe estará a sua disposição.